PALESTRA EM HOMENAGEM AOS PAIS REALIZADA EM 16/08/2018

Fazia frio, garoava, mas mesmo assim não faltaram pais e mães ao nosso encontro em Homenagem ao Dia dos Pais. As fotos, sim, faltaram. O momento envolveu nossos corações e os cliques foram esquecidos.

Quase que, por brincadeira, a palestra “cutucava” os pais com o título SENPAI. Alguns, mesmo antes do encontro acontecer, questionaram a Escola para compreender esse “intrigante” nome.

O pai, por desempenhar o papel de ordem, rigidez e autoridade, muitas vezes não é compreendido ou aceito por sua prole. A figura do pai fica, assim, como que excluída da família.

Mas, o que significa SENPAI? Vou lhe contar. SENPAI é uma palavra japonesa usada para expressar que determinada pessoa tem mais experiência do que as outras. Conota grande respeito e admiração pela pessoa.

 Se admiração é uma palavra forte para você em relação àquele que lhe deu a vida, experimente, como foi feito durante a palestra, dar espaço dentro de seu coração (mesmo que de pouquinho em pouquinho) ao SER HUMANO que é o seu pai.

 Um pai real. Um pai que pode não se parecer com o super-herói do filme ou com o bonitão do comercial da TV, mas um pai como outra pessoa qualquer que acerta e erra como eu, como você, como TODOS nós.

Talvez seja bom para você vivenciar esse “novo” olhar para seu pai. Talvez esse olhar lhe revele coisas incríveis. Talvez até encontre coisas que você imperceptivelmente procura.

 

Que tal experimentar? Experimenta!!!

Livia Milani

Palestrante