Educação Fundamental II

OBJETIVOS

Nesta última fase do Ensino Fundamental, busca-se fazer com que o aluno aprenda a refletir criticamente o conhecimento; a fazer uso, de forma crítica e criativa, das diversas linguagens do mundo contemporâneo; a desenvolver atividades interdisciplinares; a aprimorar sua competência leitora e escritora; d) a assimilar conceitos mais complexos, através do fortalecimento das habilidades e competências específicas (pesquisa, saídas científicas e culturais, atividades em grupo); a exercer a cidadania, para transformação ética das realidades sociais; a ter motivação e competência para dar prosseguimento à sua própria educação, de forma sistemática e assistemática.

site (41)site (1)

 

FOCO

O ingresso no Ensino Fundamental II é marcado por mudanças estruturais no cotidiano do aluno. As aulas são ministradas por professor especialista em cada disciplina, e têm duração de 50 minutos. Desta forma, exige-se do aluno maior autonomia para gerenciar seu próprio material de estudo; o cumprimento de suas responsabilidades com o seu aprendizado (estudo diário); o respeito aos prazos para entrega de tarefas e demais afazeres escolares; senso de organização e espírito de busca e pesquisa. Para enfrentar as etapas seguintes do aprendizado, o aluno tem de assumir a responsabilidade no processo de seu desenvolvimento, individual e como participante da comunidade em que vive.

MÓDULO CURRICULAR

O módulo curricular, buscando efetivar a proposta de Educação Integral, abrange a as seguintes disciplinas: 1 – Língua Portuguesa 2 – História 3 – Geografia 4 – Ciências 5 – Matemática 6 – Inglês 7 – Espanhol 8 – Educação Física 9 – Educação Artística 10 – Educação Musical 11 – Filosofia 12 – Produção de Texto

 

SEMANA CULTURAL

Prevista no Calendário Escolar, na Semana Cultural os alunos apresentam suas produções (orais, escritas, plásticas, em multimídias, dramatizadas, etc) aos colegas e podem ter contato com profissionais e especialistas de áreas diversificadas, que abordam temas de interesse para a faixa etária.

EXPOSIÇÃO ANUAL “Mostra de Artes de Outros Saberes”

Anualmente o Colégio promove exposição visando a integração Escola- Família, na qual são expostas as produções artísticas e culturais dos alunos, para que seus Pais possam avaliar o desenvolvimento global do filho.

IMG_8520IMG_8514

OLIMPÍADA INTERNA

A Olimpíada Interna tem por objetivo promover o congraçamento entre os alunos, ensinando-os a trabalhar em equipe. Além de cunho esportivo, a Olimpíada Interna tem, também, disputas culturais, com o que integra todos os alunos no certame.

 

AULAS DE DESCOBERTA

São formas de romper a distância entre a Escola e realidade cultural representada por museus, parques e estabelecimentos diversos, tornando mais significativa a aprendizagem.

HORÁRIO DAS AULAS
– Período Matutino: das 7:00 às 12:20 horas

Imagem24 Imagem23

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Apresentação da Escola Aos Pais que queiram conhecer a Escola recomendamos, para seu conforto, que agendem horário com a Coordenação do Ensino Fundamental II pelo telefone 2979-8173 e, ao serem atendidos, preencham a Ficha de Atendimento.Entrevista
A entrevista inicial é o contato dos Senhores Pais com a Coordenação da Escola, para serem levantados dados mais específicos sobre o aluno e para planejamento conjunto de sua admissão na Escola.

Reserva de Vaga
Para efetivar a matrícula, os Senhores Pais devem preencher a “Reserva de Vaga”, contendo dados necessários para formalização do “Contrato de Prestação dos Serviços Educacionais”.

Documentos Necessários Para Matrícula
-03 (três) fotos 3X4 recentes
-Cópia simples da Certidão de Nascimento e RG
-Cópia simples da Carteira de Vacina
-Atestado Médico para a pratica de Educação Física
-RA do aluno (solicitar na escola de origem)
-Documento de transferência da escola de origem (ORIGINAL)
-Boletim Escolar